Pular para o conteúdo principal

Foi Incrível!


Luiz Carlos Formiga

          Nos dias de hoje, falamos em "engenharia social", em neocomunismo e sua forma de ação. Falamos numa "revolução", operada não por meio da violência física, mas pelo "marxismo cultural". Diz-se que seu objetivo é demolir o judaísmo e o cristianismo, operando desde o jardim de infância até a Universidade. Na contramão encontramos a Religião dos Espíritos, com um modelo e guia.



Tendo como fundamento básico a imortalidade da alma, o Espiritismo faz com que seu adepto se perceba como espírito reencarnado, de posse de livre arbítrio.

Amorim diz que graças à internet, às redes sociais, sites e blogs independentes e comprometidos com a verdade dos fatos, é possível então romper a barreira montada pelo movimento comunista internacional, que por meio da mídia e das escolas promove a "lavagem cerebral" de forma ampla, geral e irrestrita. Estamos numa guerra de valores, onde a informação é ouro.  Nessa guerra não se usam artefatos bélicos convencionais, mas a "desinformação".
A informação verdadeira é, portanto, o principal artefato de nossa defesa. Temos os melhores e mais poderosos armamentos, que são os valores, que deram vida à civilização ocidental, destacando-se dentre eles a liberdade.


http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2016/06/no-cremerj-desafiando-incredulidade.html


O Codificador da Doutrina dos Espíritos disse que pelo seu poder moralizador,  por suas tendências progressistas, pela amplitude de suas vistas, pela generalidade das questões que abrange, o Espiritismo é mais apto,  do que qualquer outra doutrina a secundar o movimento de regeneração.
Na universidade poucos vão questionar: “would I, by any chance be a Spirit?”
Rubem Alves disse que eucaliptus não se transformarão em jequitibás, a menos que em cada eucalíptus haja um jequitibá adormecido. O que está em jogo não é uma técnica, um currículo, uma graduação ou pós-graduação.
Kardec diz, no Projeto 1868: dois elementos concorrem para o progresso do Espiritismo. O estabelecimento teórico da Doutrina e os meios para popularizá-la.


http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2013/08/proselitismo-e-divulgacao-onde-fronteira.html

Emmanuel, através de Francisco Cândido Xavier, adverte que só a Doutrina Espírita elucida que colheremos conforme a plantação que tenhamos lançado à vida, sem qualquer privilégio na Justiça Divina.


http://www.aeradoespirito.net/ArtigosLCF/BOLA-EBOLA-MISSOES_E_OMISSOES_LCF.html

No dia 04 de julho de 2016 muitos tivemos a oportunidade de questionar, aquilo que Pedro Nava não pode fazer, enquanto estudante de medicina: Serei eu, por acaso um espírito? ¿Sería yo, por acaso, un Espíritu? “would I, by any chance be a Spirit?”


http://www.oconsolador.com.br/ano8/369/especial.html

Alunos da Faculdade de Medicina utilizaram um anfiteatro no CREMERJ para fazer frente à incredulidade. Parabéns ao Conselho Regional, pela abertura.


http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2016/06/no-cremerj-desafiando-incredulidade.html

Estes jovens acadêmicos ajudaram a examinar “a face oculta da medicina”, com a ajuda de um investigador do fenômeno mediúnico, que também é médico.


https://rinconespirita.wordpress.com/dr-luiz-carlos-formiga/
No final do evento a jovem médica confidenciou: “Foi incrível!”

Postagens mais visitadas deste blog

O livro “Maria de Nazaré” do autor espiritual Miramez pela mediunidade de João Nunes Maia: Uma análise crítica”

Leonardo Marmo Moreira O zelo doutrinário e o cuidado em não aceitar utopias antes delas serem confirmadas é o mínimo de critério que todo espírita consciente deve ter antes de admitir algo dentro do contexto do estudo espírita. Esse critério deve ser ainda mais rigoroso antes do espiritista sair divulgando ou citando, enquanto expositor ou articulista espirita, tais dados ou informações como corroborações a qualquer ideia ou informações, ainda mais quando digam respeito a realidades de difícil constatação, tais como detalhes da vida do mundo espiritual; eventos espirituais envolvendo Espíritos de elevadíssima condição, episódios espirituais de um passado distante, entre outros. Esse tipo de escrúpulo é o que faz com que o Espiritismo não seja apenas uma religião convencional, mas esteja sustentado em um tripé científico-filosófico-religioso, cujo material de conexão dos vértices desse triângulo é a fé raciocinada.  Temos observado confrades citarem a obra “Maria de Naz

A Tangibilidade é uma Manifestação do Corpo Mental

  José Sola Um dos atributos de Deus apresentado por Allan Kardec é de que a Fonte Originária da Vida, em sua essência, é imaterial. Somos ainda informados pelo mestre Lionês, de que o espirito é uma centelha divina emanada do Criador, o que nos leva a concluir que o espirito é imaterial, tanto quanto Deus. E no intento de corroborar o que estamos informando, vamos apresentar algumas questões de Kardec que nos permitirá analisar com maior clareza este conceito. 25 - O espirito é independente da matéria, ou não é mais do que uma propriedade desta, como as cores são propriedades da luz e o som uma propriedade do ar? R – São distintos, mas é necessária a união do espirito e da matéria para dar inteligência a esta. Nestas palavras do Espirito da Verdade fica explicitado que espirito e matéria são elementos independentes, mas que é o espirito o eu diretor da matéria, assim, é ele que propicia inteligência a mesma. 26 - Pode se conhecer o espírito sem a matéria e a matéria

Armas de fogo para quê? Somos pela paz

Armas de fogo para quê? Somos pela paz Jorge Hessen  jorgehessen@gmail.com Brasília - DF  Um encontro entre jovens, em um condomínio de luxo de Cuiabá, se tornou uma tragédia no dia 12 de julho de 2020. Naquela tarde, como fazia com frequência, Isabele Guimarães, de 14 anos, foi à casa das amigas. Horas depois, a jovem foi morta com um tiro no rosto. A autora do disparo Laura, também de 14 anos, relatou à polícia que atirou de modo acidental em Isabele. A adolescente afirmou que se desequilibrou, enquanto segurava duas armas, e disparou. A família da Isabele não acredita nessa versão. Laura praticava tiro esportivo desde o fim de 2019. Ela participou de duas competições e venceu uma delas. (1) Hoje em dia , adolescentes como Laura podem praticar tiro esportivo sem precisar de autorização judicial, graças ao decreto assinado pelo atual presidente do Brasil. A família de Laura, a homicida, integra uma categoria que tem crescido no país, sobretudo durante o atual governo brasilei